sábado, 9 de setembro de 2017

 “ ... todas as ideias deves nascer das sensações e das operações mentais, que são as próprias sensações transformadas.” (John Locke)

           Resultado de imagem para pessoas com necessidades educacionais especiais



Locke defendia a ideia de que a pessoa idiota era como uma “tabula rasa” e que sendo assim era passível de estudo devido  ao meio em que vivia  que possibilitava  suas experiências,  então a deficiência  era como a carência de experiências.
Concordo como o autor  que as pessoas que convivem com pessoas especiais devem ter uma interação   de amor e de acompanhamento  contínuo para  sanar  essas carências,   acompanhamento adequado propiciado  pelo avanço da educação em relação  a essas criança e um acompanhamento pedagógico.

 Digo também, que  essas crianças devem ser aceitas  primeiramente em suas famílias, para sentirem- se acolhidas  e  terem segurança  de suas condições   para  conviverem com outras crianças e outros campos da sociedade, onde ela tem direito de estar; sem ser vista como diferente. O fato  de ver o diferente e tratá-lo como diferente é tema antigo, contempla a Antiguidade e não a atualidade.

Um comentário:

  1. Olá, Cândida. Foste muito feliz ao escrever a respeito da importância da criança com necessidades especiais ser aceita, primeiramente na família, concordo plenamente contigo. Esse é o ponto de partida para que sejam conquistados e respeitados os demais direitos. Nesse contexto, na prática, de que forma a escola deve atuar para contemplar esse tema?

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