CID- NÃO É NECESSÁRIO
Achei bem
importante a fala do Skliar ao mencionar que quando um assunto volta a
repetir-se, é porque ele não foi resolvido, no caso a inclusão. Bem citado,
pois vejo nas escolas onde trabalho, que muito pouco é feito em relação á
alunos inclusos, e digo, que quando
realizado, é feito de forma errada.
Chamou-me atenção que a escola
tem que ser hospitaleira, para todos os alunos, inclusive o incluso. Não sei se
ela é tão hospitaleira ao aluno incluso, que está ai somente para fazer cumprir
a lei.
Na nota
técnica também percebi que estamos trabalhando de forma errada e esperando o laudo para tomar uma decisão a
qual sabemos qual é. Acredito que o
professor tem autonomia de perceber
alguma dificuldade do aluno, e
pode tentar melhorar e facilitar o atendimento á ele. O caso é, que sem laudo,
não se tem atendimento especializado, para tanto precisamos de um médico, que
enquadra o aluno em algum CID. Mas o
que me intriga, é a distância entre uma
dificuldade de aprendizagem do aluno
percebida pelo professor e o enquadramento de uma doença para um laudo.
O laudo tira
a autonomia do professor, mas o fato da escola sempre esperar o mesmo, dá a segurança de que este precisa
para também ausentar-se de falhas.
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