CAPÍTULO IV
DO DIREITO À
EDUCAÇÃO
Inicialmente não sabia que existia
uma lei especialmente para pessoas com deficiência, e que em primeiro lugar
lutam para serem reconhecidas como pessoas; pois temos vários relatos na
história de que eram descriminados, escondido e eliminados da sociedade.
Mas como todas as leis não são
cumpridas nem por obrigação, nem por
humanismo; são estruturadas basicamente para manter o convívio com outras
pessoas, estruturas de prédios pensadas, cuidados especiais em alcançar o máximo
de desenvolvimento pessoal, intelectual e
de sua capacidade de cidadão.
Para lidar com as pessoas com necessidades
especiais, pessoas preparadas para trabalhar com elas, de modo a atender todas
as suas necessidades, solidificando a permanência no ensino........
Todo esse comprometimento no CAPÍTULO
IV - destinado á pessoa com deficiência,
assegurando-lhes seus direitos. Nem
precisa ler, para saber quais as obrigações, e o que seria preciso para deixa-los mais
inseridos na sociedade. Mas é preciso
investigar onde está esta estrutura
funcional, como é na realidade, existe
uma parte desses direitos
cumpridos, temos uma análise das pessoas
com deficiência na sociedade dizendo-se satisfeitos com seus direitos
assegurados , sua acessibilidade, seu
ensino, sua aceitação, etc, etc, etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário