sábado, 9 de setembro de 2017

                               
CAPÍTULO IV

DO DIREITO À EDUCAÇÃO

                                     Resultado de imagem para pessoas com necessidades educacionais especiais




Inicialmente não sabia que existia uma lei especialmente para pessoas com deficiência, e que em primeiro lugar lutam para serem reconhecidas como pessoas; pois temos vários relatos na história de que eram descriminados, escondido e eliminados da sociedade.

Mas como todas as leis não são cumpridas  nem por obrigação, nem por humanismo; são estruturadas basicamente para manter o convívio com outras pessoas, estruturas de prédios pensadas, cuidados especiais em alcançar o máximo de desenvolvimento pessoal, intelectual e  de sua capacidade de cidadão.

Para lidar com as pessoas com necessidades especiais, pessoas  preparadas para  trabalhar com elas, de modo a atender todas as suas necessidades, solidificando a permanência no ensino........  


Todo esse comprometimento no CAPÍTULO IV  - destinado á pessoa com deficiência, assegurando-lhes  seus direitos. Nem precisa ler, para saber quais as obrigações,  e o que seria preciso para deixa-los mais inseridos na sociedade.  Mas é preciso investigar  onde está esta estrutura funcional, como é na realidade,  existe uma  parte desses direitos cumpridos,  temos uma análise das pessoas com deficiência na sociedade dizendo-se satisfeitos com seus direitos assegurados ,  sua acessibilidade, seu ensino, sua aceitação, etc, etc, etc

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