O maior problema de um professor é querer respostas exatas e rápidas, não dando o tempo necessário para as crianças pensarem. E nesse querer tais respostas, acabamos induzindo-as a dar respostas, questionando coisas óbvias que as levem responder corretamente.
Percebi após o estágio que devemos deixar as crianças percorrerem seu processo de resposta, criarem seus caminhos para chegar a mesma. É mais interessante observar como eles chegam ao final e as variadas hipóteses que criam para tal.
Piaget já defendia a elaboração da sequência do raciocínio para obter um determinado resultado, sendo relevante o caminho que a criança trilha e não só o resultado.
Percebi após o estágio que devemos deixar as crianças percorrerem seu processo de resposta, criarem seus caminhos para chegar a mesma. É mais interessante observar como eles chegam ao final e as variadas hipóteses que criam para tal.
Piaget já defendia a elaboração da sequência do raciocínio para obter um determinado resultado, sendo relevante o caminho que a criança trilha e não só o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário