sexta-feira, 24 de novembro de 2017



                                                    AUTISMO

                               Resultado de imagem para CRIANÇAS AUTISTAS

        Existiriam muito mais crianças autistas nas escolas se fossem melhor observados por seus professores, se esses prestassem mais atenção em seu desempenho e  interesses.
         Ao contrário do que muitos pensam a criança autista não é um aluno excepcional tendo um ótimo desempenho em tudo o que realizar ou em todas as áreas do conhecimento; ele pode ter facilidade em alguns conteúdos e ter dificuldade em outros assuntos; apresenta dificuldades na sua oralidade, na convivência com os outros e com a ausência de rotina.
          Com os sentidos mais apurados, as crianças autistas transmitem para nós seu ritmo, sua alegria  e desafeto , seus sentimentos  por  outros meios, que não a fala, e  esses movimentos  não deixam de ser uma comunicação com os outros;  é a sua interação. Não é porque não se utilizam da fala que não consigam expressar o que desejam e sentem, o  tato  e o olfato também contribuem para facilitar essa comunicação que tem que ser  recíproca.
         Nós professores temos que prestar atenção em outras formas de comunicação, que não a linguagem, temos que prestar atenção nas variadas formas de agir, sentir e interagir das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário