terça-feira, 15 de novembro de 2016




          NATUREZA LENTA   X   CONSUMO DESENFREADO 


          Resultado de imagem para indios sem terra



É  a natureza que dita  o ritmo da humanidade, dela sempre se tirou e ainda se tira o provimento  e sustentação de todos que a cercam. Para isso, devemos saber respeitar seu ritmo de produção e reposição  dos materiais que extraímos dela. Mas aos olhos de muitos, esse ter em abundância e sem respeito com o  que é de todos, colocou a natureza em situações desfavoráveis; pois  o consumo ficou muito maior e ganancioso,  além da produção.
Quando percebeu-se o caos implantado tentou-se desesperadamente a implantação de políticas sustentáveis para frear o que não seria mais como antes, e que de repente  não tinha salvação.
Com esse caos teve-se a retirada de povos de seu meio e com eles a readaptação forçada ao novo mundo, fazendo-os deixar de lado seus costumes e cultura, obrigando-os a inserirem-se nesta sociedade desonesta e moderna.  A modernidade e  as condições que esta impõe para a população  proporciona   ainda mais um descontrole com a preservação do meio ambiente.
O meio ambiente luta para continuar oferecendo  as condições de sobrevivência para todos, mas como vemos, o descaso humano muito maior . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário