quarta-feira, 12 de outubro de 2016

                                                           MATEMÁTICA DIVERTIDA

             Resultado de imagem para matematica


     A maioria das experiências com matemática, na escola geralmente é traumática e perdura por muito tempo. Fica nas mãos do professor a responsabilidade de desmistificar a matemática e torná-la agradável para os alunos.

     Uma forma que ajuda os professores a desenvolver o raciocínio doa alunos é o jogo de cartas, tão desprezado na maioria das escolas e por muitos professores. Os alunos jogam por prazer e nas entrelinhas desenvolvem o raciocínio lógico, as diversas possibilidades de agrupamento e também aceleram o pensamento.

    Podemos tornar a matemática uma matéria mais "querida" e menos temerosa para os alunos, basta mudar a forma de  trabalhá-la. Os professores tem que ser desacostumar  de passar conteúdos estáticos e frios; é preciso, primeiramente, desconstruir esse pensamento conteudista  para depois termos uma conscientização de é possível e prazeroso ensinar uma matemática  real e significativa para os alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário