segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Histórias, memórias , narrativas
Penso, logo existo... ( René Descartes).
O autor manifestou o pensar ligado à existência humana, um grande acontecimento da época, tanto que a frase é repetida e lembrada até os dias de hoje. Mas René estaria no mínimo indignado que sua forma de pensar e a conclusão a que chegou , agora é tão simples e pouco profunda mediante aos novos pensamentos da humanidade.
Essa frase inicialmente está perfeita e completa num primeiro momento. Mas se analisarmos um pouco mais, ela está " cheia " de sentido, pois nosso pensar é mais elaborado do que o tempo em que a frase foi escrita. Agora aprendemos a estimular o pensamento e junto com ele pensar, repensar, e reelaborar nosso pensamento. Ou a frase está muito" vaga", mediante a forma de pensar e reduzir um contexto em " o " contexto, cabendo aqui, muitos questionamentos, que deixariam a frase completa e explicativa, sem dar margem ao pensar diferente do que o autor se referiu.
Nosso pensamento está interligado às nossas narrativas, memórias e histórias; sendo diferentes a cada um de nós, pois somos individuais, e registramos em nossas memórias o que vivemos, mas integrados em um único contexto universal.
Penso, repenso, logo existo....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interessante a sua postagem Cândida!
ResponderExcluirA frase exposta pode ser interpretada de diferentes ângulos...
Siga compartilhando!
Tutor@ Isolete
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir