segunda-feira, 16 de abril de 2018



                                     REALIDADE SOCIAL + ESCOLA =APRENDIZAGEM
                                                                 
                                                                   
                                       Resultado de imagem para avaliação



          O ato de ensinar é muito mais complexo  quando tratamos de aprendizagem eficiente. Antes mesmo de planejar, temos que estudar a clientela  composta por nossos alunos   e suas diferenças.
          O aluno é único,  convive em sociedades diferentes,  tem emoções diferenciadas e condições econômicas e culturais desproporcionais; logo, cada um tem um método de  devolver e demostrar seu aprendizado, e expor suas ideias. Para que esse aprendizado não seja em vão, o professor deve  fazer um retrato do aluno contemplando  a sua realidade social e cultural. Esse mapeamento  dá suporte para o planejamento do professor de acordo  com a realidade de cada aluno, e nesse contexto integra os conteúdos necessários para aprender, partindo sempre das necessidades do aluno.
          O planejamento  deve visar o aluno e suas carências,  e este deve conter os objetivos que queremos atingir, como o desejamos  atingi-los e utilizando-se de qual metodologia.  Para  verificar se todo esse processo foi eficaz, a avaliação, como norteadora do trabalho docente, indicando a necessidade de aprimoramento ou não da didática aplicada pelo professor. A avaliação não deve servir como medidora de conhecimentos, como classificatória  e sim   deve nos auxiliar na retomada de certas metodologias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário