domingo, 17 de abril de 2016
SONG SONG E A GATINHA
Que coisa mais linda esse curta!!
Muito reflexivo e emocionante; não está fora da realidade de muitas crianças. Não gosto de ver certas cenas que machucam esses seres cheios de luz e de coragem, mas são essas cenas que fazem as pessoas que estão do lado de fora, se contaminar e ajudar.
Penso na dificuldade das pessoas em conseguir dar alimento, condições de saúde e alegria à essas crianças ; e outros que as têm sem sofrimento ou dificuldade alguma, e não dão valor.
Acredito que discussões familiares têm em todas as casas, mas o cuidado que se tem que ter, é de se fazer isso longe das crianças, o impacto é grande, ricos ou pobres, as emoções são as mesmas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Cândida,
ResponderExcluirBela reflexão!
É realmente um curta que mexe com nossas emoções, as duas garotas vivenciam frustrações e encontram na boneca um refúgio, seja de carinho ou de raiva. Nesse sentido, o brincar auxilia ambas a expressar o que estão sentido naquele momento, através de suas atitudes com a/as bonecas.
Em nossas aulas encontramos também alunos que expressam, através de brincadeiras, as agressões ou frustrações que estão vivenciando. É importante, como educadores, estarmos atentos ao que eles podem estar nos mostrando.
Abraço, tutora Tais