sexta-feira, 8 de abril de 2016
BRINCADEIRA DE CRIANÇA
COMO É BOM, COMO É BOM
NOSSAS BRINCADEIRAS ERAM SAUDÁVEIS , DIVERTIDAS, CHEIAS DE INVENÇÕES E MACHUCADOS, ÀS VEZES . FAZÍAMOS COISAS NORMAIS TORNAREM-SE ARRISCADAS, CRIAÇÕES QUE SÓ NÓS FAZÍAMOS E ENTENDÍAMOS.
TUDO ERA BRINCADEIRA , RISOS E TODOS ERAM AMIGOS; CONVIVÍAMOS COM OUTRAS CRIANÇAS DE DIFERENTES IDADES E ISSO NÃO CAUSAVA DANO ALGUM.
HOJE ISSO É PODADO DAS CRIANÇAS, COM MEDO DA CONVIVÊNCIA COM OUTROS, COM MEDO DE SE MACHUCAR, COM MEDO DA VIOLÊNCIA E DOS PERIGOS, COM MEDO DA MALDADE DO OUTRO.
EU MUITO ME DIVERTI COM A NATUREZA QUANDO ERA PEQUENA E DELA MUITO TIREI PROVEITO, APRENDI A RESPEITAR, CUIDAR E AMAR O QUE ELA NOS OFERECE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cândida!!! Lendo a tua postagem me recordei da minha infância e brincadeiras. Assim, gostaria que você relatasse uma "arte" em especial .Beijos Fran
ResponderExcluirBem, pra começar eu não fazia " arte" kkkk.
ResponderExcluirQuando saía pra brincar no mínimo estávamos em 5 primos na casa de um de nós, já era uma galera, fora os amigos, daí a matemática era sempre generosa. Brincava com os"piás"também; o que aumenta o repertório de brincadeiras e sujeira.
Lembro um dia que fomos "descobrir" o que tinha nas tubulações de concreto que estavam no alto de um morro. Era enorme, e queríamos saber pra onde levavam..... entramos na tubulação e passamos a tarde dentro desbravando o desconhecido. Sumimos, as mães e tias não nos viam desde a primeira hora do dia..... bom, quando resolvemos por a cara fora dos tubos, foi um auê. O laço passou em todos, tinha até fila pra apanhar!
Pra quem não entendeu onde entramos: Nós entramos num escoadouro de água e " tals " e engatinhamos horas dentro dele.