Pablo, satisfaça-se com nosso desempenho..... (aula 15/10)
Voltando para casa, refletindo a hipótese levantada pelas colegas em aula onde a instituição de ensino não prepara professor para o ensino " tipo teia " e interdisciplinar; penso que não prepara mesmo. Mas o não preparo da parte das instituições não deve ser impedimento para que essa educação não aconteça.
Deve partir do teu preparo e conscientização de qual o melhor modo de ensinar e promover a aprendizagem, para dar o primeiro passo.
Claro não é fácil, você ir contra um sistema prático e embalado, com pessoas adaptadas e acostumadas a esse "pensar metódico". Parece que você vai complicar o que está dando certo , mas penso que esse será o caminho para um resultado melhor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com você, Cândida!
ResponderExcluirO grande problema para que esse tipo de ensino aconteça é a resistência por parte dos professores, pois é muito mais fácil dizer que não obteve formação para isso e continuar acomodado do que ir à procura de novos conhecimentos e aproveitar as oportunidades que são oferecidas.
Oi meninas! Nossa Cândida, desconhecia o teu lado filósofa e, com certeza, quase sempre me satisfaço com os desempenhos apresentados. Também privo do ponto de vista da dificuldade de aprender novos meios de aprender e conhecer, mas vocês não acham que justamente o movimento de complicar o que é simples e simplificar o quer é complexo faz parte da centralidade do ato de ensinar para assim ferramentar todo e qualquer método de ensino ou conhecimento? Abraços!
ResponderExcluir