domingo, 25 de março de 2018




DO CURTA:
                          “ ESCOLAS DEMOCRÁTICAS" 


APÓS ASSISTIR O CURTA RESPONDEMOS  Á PERGUNTA:
 Como é essa escola? 

E  NOSSA RESPOSTA FOI ESTE ESQUEMA ABAIXO,   O QUAL É  TAMBÉM A  NOSSA REALIDADE ESCOLAR.

               A EDUCAÇÃO BANCÁRIA  É  ARCAICA  E ANTI DIDÁTICA  MAS CONTINUA PRESENTE  EM SEUS VÁRIOS ITENS   EM VÁRIAS ESCOLAS .   A  TENTATIVA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS EFICIENTE  E INOVADORA  SE TORNA DIFÍCIL  DIANTE DO SISTEMA   DOMINANTE, POIS TODA NOVIDADE GERA DÚVIDAS , DESCONFORTO E  CRÍTICAS. 
              O GRUPO ESCOLAR NÃO ESTÁ PREPARADO PARA MUDANÇAS NA FORMA DE LECIONAR E DE INTEGRAR TECNOLOGIAS  NAS AULAS,  A ESCOLA PAROU  NO TEMPO ,  MAS O TEMPO NÃO PAROU .  ENQUANTO INSISTIMOS NA MEMORIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS POR PARTE DOS ALUNOS  NÃO  OFERTAMOS  A APRENDIZAGEM,  A BUSCA DO CONHECIMENTO E A TROCA DE IDEIAS.
               A FORMA QUE A EDUCAÇÃO BANCÁRIA SE ESTRUTURA NÃO TEM COMO PRINCÍPIO  FUNDAMENTAL O ALUNO ,MAS O PROFESSOR E A ORDEM, SENDO ESSA SINÔNIMO DE QUALIDADE DE ENSINO E APRENDIZADO.   É SISTEMÁTICA ,  METÓDICA , RÍGIDA E FRIA.

Um comentário:

  1. Olá, Cândida. Em que momentos ou que aspectos você identificou na tua escola ou na tua prática que se assemelham a esse filme?

    ResponderExcluir