domingo, 25 de março de 2018




DO CURTA:
                          “ ESCOLAS DEMOCRÁTICAS" 


APÓS ASSISTIR O CURTA RESPONDEMOS  Á PERGUNTA:
 Como é essa escola? 

E  NOSSA RESPOSTA FOI ESTE ESQUEMA ABAIXO,   O QUAL É  TAMBÉM A  NOSSA REALIDADE ESCOLAR.

               A EDUCAÇÃO BANCÁRIA  É  ARCAICA  E ANTI DIDÁTICA  MAS CONTINUA PRESENTE  EM SEUS VÁRIOS ITENS   EM VÁRIAS ESCOLAS .   A  TENTATIVA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS EFICIENTE  E INOVADORA  SE TORNA DIFÍCIL  DIANTE DO SISTEMA   DOMINANTE, POIS TODA NOVIDADE GERA DÚVIDAS , DESCONFORTO E  CRÍTICAS. 
              O GRUPO ESCOLAR NÃO ESTÁ PREPARADO PARA MUDANÇAS NA FORMA DE LECIONAR E DE INTEGRAR TECNOLOGIAS  NAS AULAS,  A ESCOLA PAROU  NO TEMPO ,  MAS O TEMPO NÃO PAROU .  ENQUANTO INSISTIMOS NA MEMORIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS POR PARTE DOS ALUNOS  NÃO  OFERTAMOS  A APRENDIZAGEM,  A BUSCA DO CONHECIMENTO E A TROCA DE IDEIAS.
               A FORMA QUE A EDUCAÇÃO BANCÁRIA SE ESTRUTURA NÃO TEM COMO PRINCÍPIO  FUNDAMENTAL O ALUNO ,MAS O PROFESSOR E A ORDEM, SENDO ESSA SINÔNIMO DE QUALIDADE DE ENSINO E APRENDIZADO.   É SISTEMÁTICA ,  METÓDICA , RÍGIDA E FRIA.


IMAGINAÇÃO, ADAPTAÇÃO E NECESSIDADE



                                        Resultado de imagem para tecnologia na escola



                O homem muda o mundo que o cerca tentando visar uma melhoria de vida, de ser, habitar, viver, comunicar, alimentar e morrer.  Isso acontece pela necessidade  de adaptação  das condições em que é submetido no decorrer de sua vida, tudo muda ao seu redor, e  o homem  tem que se adaptar, mudar, inventar  pois não conseguirá manter-se isolado   em  seus paradigmas .
               É uma avalanche de novidades e informações  que te conduzem ao tecnológico,  ao mais prático e moderno;   percebe-se essa modernização em nossas casas, nossas cidades, nas ruas e comércios, nas vitrines, na comunidade em geral..... nas escolas.  
               Percebemos  essa mudança lenta  nas escolas , no tempo que estudamos e no tempo de hoje;  onde as crianças não têm medo da modernidade e manuseiam com  autonomia  muitos objetos  tecnológicos.   Podemos afirmar também, que a escola é a última a receber essas tecnologias modernas  devido as burocracias  que regem a educação, logo  quem apresenta as tecnologias para as crianças é a família e a sociedade, na escola elas estendem esse conhecimento quando há essa possibilidade.
               É inegável a presença  da tecnologia na aprendizagem das crianças.


                           

                               TROCA DE IDEIAS ...

                                                                   
                                                                                  NOVOS APRENDIZADOS  !!                                           

Resultado de imagem para 2018