domingo, 20 de dezembro de 2015

                                                           INCLUSÃO

                            


            A lei existe, que a criança com algum tipo de deficiência tem que estar inclusa  isto é; estar na escola juntamente com as outras crianças e participar das mesmas atividades que estas. Concordo.
            O que me perturba é o fato de professores não aceitarem tais crianças e para isso alegam despreparo. Alegam que tem que ter cursos, capacitadores para lidar com as crianças inclusas.
           Eu acredito que para lidar com qualquer tipo de criança, tem que ao menos ter um coração livre de maldade e cheio de inocência. Tem que estar livre de qualquer  pré conceito e estar aberto a receber todas as formas de carinho e amor existentes, pois todas as crianças , especialmente as inclusas, são cheias de amor  para dar.
          O professor precisa de uma capacitação aperfeiçoada para lidar com estas crianças, sim, mas para não deixar que lhe fale algo, para o melhor aprendizado da criança; e não como forma de desvio para não ter que dividir o mesmo espaço que elas. Isso é crueldade e maldade por parte do professor.
   

Um comentário:

  1. Concordo contigo. Como professora de educação especial, percebo muito este tipo de atitude e mesmo eu oferecendo ajuda para JUNTAS encontrarmos recursos pedagógicos para o processo de aprendizagem, ainda assim, há muita resistência.

    ResponderExcluir