domingo, 20 de dezembro de 2015

                   
                           RETA FINAL


                        

                   

                       BANCA APRESENTADA.
                       

                       

           FELIZ COM OS APRENDIZADOS, COM OS RESULTADOS, COM AS NOVAS PRÁTICAS E COM O NOVO MODO DE PENSAR.

OBRIGADO!!  E PARABÉNS PRA MIM!!

           
     
                                                           INCLUSÃO

                            


            A lei existe, que a criança com algum tipo de deficiência tem que estar inclusa  isto é; estar na escola juntamente com as outras crianças e participar das mesmas atividades que estas. Concordo.
            O que me perturba é o fato de professores não aceitarem tais crianças e para isso alegam despreparo. Alegam que tem que ter cursos, capacitadores para lidar com as crianças inclusas.
           Eu acredito que para lidar com qualquer tipo de criança, tem que ao menos ter um coração livre de maldade e cheio de inocência. Tem que estar livre de qualquer  pré conceito e estar aberto a receber todas as formas de carinho e amor existentes, pois todas as crianças , especialmente as inclusas, são cheias de amor  para dar.
          O professor precisa de uma capacitação aperfeiçoada para lidar com estas crianças, sim, mas para não deixar que lhe fale algo, para o melhor aprendizado da criança; e não como forma de desvio para não ter que dividir o mesmo espaço que elas. Isso é crueldade e maldade por parte do professor.
   
 

                                           Educação Infantil

                              

                  A educação infantil tem que ser repensada. Fiquei pensando que antes de implantar novas leis, tem que pensar como vai se fazer, que clientela vai abranger,  o que vai se ensinar, conteúdo, matéria, ou dar o  direito a criança a brincadeira, a liberdade e as  novas experiências.
                Ou é só mais uma oportunidade de transformar muito antes,  a se moldar a criança em adulto, sem dar-lhe o direito de vivenciar sua infância  dignamente.
                Quero saber o que vale mais, o número de crianças na escola, ou o método utilizado para torná-la cidadão atuante. A criança tem que ser e estar feliz, onde está, e ser  incentivada para que isso aconteça.


                             
                     
                        Filminho !!!!!
   
                   

   
        Quando disse que estava assistindo o comentário foi o seguinte: " a pedagogia não muda, também assisti na faculdade esse filme".
         Pois bem, assistir, todo mundo assiste, fazer reflexões nem todo mundo faz, e mudar a metodologia em sala de aula, menos ainda.
        Depende da maneira que você  interpreta e se propõe a mudar que vai fazer a diferença na sua vida.  E não o simples fato de ver o filme.
     
       A criatura que fez o comentário ao meu ver, continua como se não tivesse assistido.

sábado, 12 de dezembro de 2015

                             

                     Mais um caso de sofrimento, dor e inclusão. Não tem como não se revoltar. Não tem como não pensar que a inclusão não machuca ninguém. Nem todos tem a capacidade de entender.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

                TIPO TATU, NÃO SAI DO BURACO. E QUANDO SAI, MORRE.

                                      
 ESTOU ASSIM!!!
   
                                               ALFABETIZAÇÃO - FASES DA ESCRITA

* HIPÓTESE PRÉ SILÁBICA









* HIPÓTESE SILÁBICA







*HIPÓTESE SILÁBICO ALFABÉTICA




























*HIPÓTESE ALFABÉTICA

















           CADA ALUNO AO SEU TEMPO , DO SEU MODO E  COM SUAS VIVÊNCIAS, TODOS CHEGAM NO FINAL DA CAMINHADA!!!

           TEMOS QUE TER RESPEITO PELO TEMPO DE CADA UM, INCENTIVO  AO AVANÇO,  INTERAÇÃO COM O APRENDIZADO E PLANEJAMENTO ESPECÍFICO PARA SANAR DIFICULDADES ENCONTRADAS.